Workshop: Jornalismo esportivo

Luto: morre Júlio Crucho
março 23, 2019
Justiça do Rio suspendeu a Eleição da ABI
abril 26, 2019

O Workshop GOLAÇO – Jornalismo Esportivo foi desenvolvido para estudantes de jornalismo interessados em atuar na crônica esportiva e/ou recém-formados que procuram encontrar seu espaço no mercado.
Será um ambiente descontraído em que os participantes tenham liberdade de opinar, discutir, ousar mais em fazer algo diferente na profissão sem se sentir pressionado.
Enfim, fazer um grupo de trabalho disposto a utilizar o jornalismo esportivo não apenas como uma fonte de informação, mas também como algo transformador na sociedade.

PROPOSTA DE TRABALHO:

Serão utilizadas ferramentas de coaching, para estimular o participante a fazer um trabalho de auto-conhecimento, e assim descobrir suas qualidades e poder explorar o seu lado criativo para produção de reportagens, entrevistas, apresentações em público e também produção e execução de projetos especiais para clubes, empresas e a sociedade em geral.

OBJETIVOS:

1 – Troca de conhecimentos sobre a formação da crônica esportiva e também do seu funcionamento;
2 – Fortalecer a auto-confiança eliminando medos do participante em buscar o novo;
3 – Estimular a criatividade de comunicação do participante;
4 – Network com profissionais da área esportiva;
5 – Idealização, formatação e execução de projetos esportivos.

BÔNUS:

Direcionamento de um projeto de conteúdo de jornalismo multimídia, que será idealizado e produzido durante o curso, para um veículo de comunicação do recife.

DURAÇÃO:

8 horas

FACILITADOR:

Marcelo Cavalcante, jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Durante 20 anos trabalhou nas principais redações do estado. Atuou em diversas áreas do jornalismo, mas nos últimos 17 anos está atuando na crônica esportiva, em diversas funções: repórter, editor, produtor, apresentador e comentarista.

Dia: 08/06/2019
Local: Uninassau – R. Fernando Lopes, 778 – Graças
Horário: 8h às 12h / 14h às 18h

Posted by Associação da Imprensa de Pernambuco on Monday, April 8, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *